A derrota de 1 a 0 para o Novo Hamburgo, na noite desta quarta-feira (27), não teve grandes consequências para o Inter no Gauchão. Como havia vencido por 2 a 0 o jogo de ida, no Estádio do Vale, a equipe de Odair Hellmann conseguiu garantir a classificação às semifinais. Entretanto, segundo o próprio treinador, a má atuação ligou um alerta no Beira-Rio.
— A gente conseguiu a classificação, mas, definitivamente, bem objetivo e com claridade e simplicidade, não fizemos um bom jogo. Não conseguimos produzir situações mais claras de gol, uma pressão um pouco maior no Novo Hamburgo. Sejamos claros que o Novo Hamburgo também não produziu essa pressão contra nós. Conseguiu um gol de bola parada, que é uma situação que vínhamos bem. Mas hoje, coletivamente, não fizemos um bom jogo. Foi importante nossa passagem, queríamos a classificação. Então, precisamos saudar a classificação, mas precisamos ficar atentos para não repetir a atuação que fizemos hoje — alertou.
No meio da próxima semana, o adversário será o River Plate, pela Libertadores. Mas, antes, tem o jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o classificado de Aimoré ou Caxias. Até mesmo por isso, Odair evitou falar sobre os argentinos.
— Não dá para pensar no River, antes temos outro jogo. Quando você pensa no depois, você não consegue fazer o que precisa fazer contra Caxias ou Aimoré. Precisamos entrar em todas as partidas com a concentração de sempre.
Confira outros trechos da entrevista de Odair Hellmann:
Escalação da equipe titular
"Eu tenho confiança total no grupo, tanto é que conseguimos a classificação. Todos nós sabemos que não podemos repetir a atuação que tivemos hoje em todos os aspectos. Vamos dar uma reposta no próximo jogo. A escalação do time titular, foi para que eles não ficassem 10 dias sem jogar. Todos que entram dão boas respostas."
Atuação de Sarrafiore
"Sarrafiore fez bons movimentos. O time não fez uma boa atuação, então é difícil avaliar individualmente. Ele teve uma boa finalização de fora da área. Nós, como time, produzimos pouco. Tivemos mais posse. Mas não tivemos intensidade, não fizemos aquela pressão habitual."
Gol sofrido de bola parada
"Precisamos estar atentos sempre. Mesmo que você não tome o gol, na próxima partida, tem que estar concentrado. Não é uma ciência exata. Depende da batida, do posicionamento. É no momento, é estar atento. Independentemente de tomar o gol ou não, a gente trabalha muito. E a gente também faz muitos gols de bola parada."
Recuperação de Nonato após a expulsão no Gre-Nal
"Ele assimilou bem, a conversa que tivemos foi boa. Mesmo com o que aconteceu no Gre-Nal, a conversa foi muito clara. Ele veio até mim, eu disse para ele ficar tranquilo. Eu disse que íamos rever o lance para corrigir. No último jogo, que ele já jogou, ele já pressionou e fez o adversário jogar a bola pra trás."