Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Inter voltou a ter atuação pobre e, desta vez, perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Beira-Rio, pela volta das quartas de final do Gauchão, mesmo com força máxima. Edenilson explicou que o mau desempenho se justifica pela marcação do adversário:
— Infelizmente, não conseguimos jogar muito. A equipe deles veio com uma proposta de marcar. Não estávamos numa noite inspirada e os ajudamos. Classificamos e agora domingo tem mais.
Já Rafael Sobis projetou o que o time de Odair Hellmann tem que mudar para a primeira partida da semifinal, contra o vencedor de Caxias e Aimoré, que será definido na quinta-feira (27).
— Nós tomamos um gol de bola parada que serve de alerta para a gente melhorar. Descansar, é muito jogo. Não tem como jogar 100%, mas esse é o nosso calendário. Vamos ajustar os erros para fazer um bom jogo no fim de semana — disse Sobis.
O gol de Neuton também foi citado por Rodrigo Moledo. O zagueiro alertou sobre a falha no setor, que não deve se repetir:
— A gente entrou um pouco desligado na partida. No primeiro tempo, não tivemos muita posse de bola, não criamos muitas oportunidades e tomamos um gol de bola parada que não pode acontecer. No segundo tempo, quem entrou, foi bem.
O Inter voltará a campo no final de semana, pelas semifinais do Gauchão. No meio da semana que vem, encara o River Plate pela Libertadores.