A reapresentação do Inter após a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi marcada por uma situação pouco comum nas atividades dos dias seguintes às partidas. Normalmente, os titulares fazem apenas treinos leves, os chamados regenerativos. No entanto, não foi o que aconteceu com William Pottker. Mesmo na escalação inicial de Odair Hellmann na quarta-feira (13), o centroavante trabalhou com os reservas em um dos campos do CT Parque Gigante nesta quinta-feira (14).
Ele foi o único nesta condição. D'Alessandro e Nonato, que entraram no confronto com os peruanos ao decorrer da partida, ficaram na academia com os outros 10 titulares.
Mesmo que curiosa, a situação não é suficiente para determinar que Pottker será reserva no Gre-Nal de domingo (17), às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão — nem que D'Ale e Nonato, por realizarem a mesma atividade que os titulares, estarão na escalação do clássico.
Um dos dois, no entanto, deve ingressar no time, caso Patrick, que deixou o duelo pela Libertadores com dores na virilha, não tenha condições de atuar. Ele foi avaliado nesta quinta-feira (14), mas o diagnóstico ainda não foi divulgado pelo Inter.