Companheiros de Inter entre 2011 e 2012, Rodrigo Moledo e Bolívar se reencontrarão na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio. Capitão do Inter na conquista do bicampeonato da Libertadores de 2010, Bolívar hoje é treinador do Novo Hamburgo, adversário colorado na última rodada da fase classificatória do Gauchão.
Nesta terça-feira (19), em entrevista coletiva, Moledo falou sobre o reencontro entre eles:
— Bolívar é um ídolo do Inter. Joguei com ele aqui um tempo. Ele conhece bastante aqui dentro, mas acredito que a gente está preparado para jogar e conseguir a vitória.
Apesar de estarem juntos por duas temporadas, eles só jogaram juntos em 14 oportunidades. A primeira delas ocorreu em 14 de agosto de 2011, quando Bolívar foi titular da lateral direta e o jovem Moledo entrou no segundo tempo, no lugar do atacante Jô, no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Salvador.
Se Bolívar serviu de espelho para Rodrigo Moledo em 2011, então um jovem recém-chegado do União Rondonópolis, hoje o próprio Moledo é um exemplo para Roberto, recentemente promovido das categorias de base.
— O Roberto já mostrou toda a qualidade dele. Começou no profissional este ano e estamos sempre conversando. Somos amigos — finalizou o defensor colorado, com seu estilo de poucas palavras.
Com Rodrigo Moledo, o Inter enfrentará o Novo Hamburgo, de Bolívar, nesta quarta, às 21h30min. A partida é válida pela 11ª rodada do Gauchão.