William Pottker está jogando no sacrifício. A fratura no nariz, ocorrida na partida contra o Veranópolis, depois de ser atingido pelo volante Kaio, ainda cobra o seu preço. O camisa 99 do Inter respira com dificuldade. Segundo ele, apenas um canal nasal está funcionando. Ou seja: a cada arrancada pela direita, Pottker precisa abrir a boca para respirar.
— Sinto um pouco de diferença. Respiro um pouco pela boca. Com a explosão, você precisa recuperar o mais rápido possível, mas espero manter o meu desempenho e, na parada da Copa América, opero — disse Pottker, citando a correção no nariz em junho.
O atacante brincou e afirmou que a esposa está cobrando a cirurgia "porque está feio". Salientou que pediu para seguir jogando, mesmo sob risco de uma nova fratura.
— Nem era pra eu estar praticando o esporte. Tive uma fratura que amassou um lado. Não quero me fazer de coitadinho, mas só respiro por um lado. Até a parada da Copa América, eu vou jogar e, depois, fazer a cirurgia. Pedi para não parar agora e seguir treinando. Sei que a cobrança é muito grande em cima de mim. Acompanho as notícias e respeito. Tenho que mostrar meu valor aos companheiros, à torcida e a mim mesmo. Sigo sem coitadismo. Quando tiver um tempinho, faço a cirurgia. A esposa está cobrando, que não ficou legal, não — finalizou.