A segunda-feira (4) foi especial para Pedro Lucas. O atacante de 20 anos já tinha estreado pelo Inter, mas ainda não tinha feito sua primeira partida dentro do Beira-Rio. Com atuação elogiada, o jogador deve ganhar mais espaço no time de Odair Hellmann.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça (5), Pedro Lucas disse que se espelha em Fernandão para a carreira, espera aprender com Paolo Guerrero e garantiu não ter ficado surpreso ao ser chamado pelo técnico colorado na partida contra o Brasil-Pel.
Em 2006, quando o Inter conquistou o mundo, Pedro Lucas tinha apenas oito anos. O atacante não teve muito tempo para assistir Fernandão, mas o ídolo colorado é a sua referência.
— Eu gostava muito de assistir o Fernandão. Não consegui ver muito ele no estádio, ao vivo. Ano passado, com uma convivência maior com o Iarley, ele me contava muito das movimentações, da inteligência e da liderança do Fernandão. Como eu fui capitão ano passado, comecei a me espelhar nele neste quesito. Comecei a assistir vídeos e fiquei mais fã do que já era — revelou o jogador.
Pedro Lucas também falou sobre a grande novidade colorada desta semana: o retorno de Paolo Guerrero aos treinos. O peruano foi liberado para trabalhar com o grupo a partir desta terça (5), dois meses antes da volta aos gramados. E Pedro Lucas espera aprender bastante com o centroavante peruano.
— Espero conseguir colar nele. É um jogador com uma experiência muito grande. Jogou Copa do Mundo, foi campeão mundial. Espero aprender muito com ele, dentro e fora de campo. Já faço isso com o Sobis, converso bastante com ele — contou o atacante.
Sobre a partida contra o Brasil-Pel, Pedro não se surpreendeu ao ser chamado por Odair Hellmann para substituir Tréllez no segundo tempo.
— Estou no grupo, estava preparado para entrar. Quando estamos no grupo, temos de estar sempre à disposição. Fiquei muito feliz quando o Odair me chamou. Tive tempo para atuar e acredito que fiz uma boa partida.
Ainda sobre a partida, Pedro Lucas afirmou ter ficado muito feliz com sua estreia profissional no Beira-Rio e com a vitória por 1 a 0.
— São 11 anos treinando no Inter, vestindo essa camisa. Muito feliz em poder fazer meu primeiro jogo pelo profissional dentro do Beira-Rio, com a torcida toda apoiando. Mais feliz ainda com a vitória — comemorou.