Após o apito final da vitória de 2 a 1 do Inter sobre o Caxias, um repórter de uma webrádio de Caxias discutiu com Odair Hellmann. Marcos De Carli, da Rádio Esporte Serra, dirigiu-se ao técnico e, aos palavrões, afirmou que o Inter havia sido beneficiado nos dois jogos contra a dupla Ca-Ju em rodadas consecutivas. Em sua coletiva, antes de falar sobre o jogo, o técnico lamentou o episódio.
— Ele não representa vocês (repórteres). Vocês são profissionais que estão aqui no dia a dia comigo, aqui no Internacional, e fazem as perguntas com toda a liberdade. São perguntas boas, perguntas mais difíceis, que sempre tiveram meu respeito e sempre vão ter. Este homem, pra mim, não pode ser chamado de profissional. Ele não representa o que são vocês. E esse tipo de cara precisa ser retirado do futebol. Temos que começar a passar a régua por cima, na qualidade, no respeito, no conteúdo — disse.
Como não é comum que técnicos falem com a imprensa ainda dentro de campo, antes das entrevistas coletivas, Odair explicou o motivo de ter tentado responder ao jornalista.
— Até parei para conversar com ele para tentar acalmar, ele estava falando tantos palavrões, e de uma forma tao perdida, que tentei ir ali para acalmá-lo e pra ele não passar mais vergonha do que passou. Mas, infelizmente, não aconteceu. Ele se exaltou cada vez mais. Esse tipo de profissional, que na minha opinião não tem qualidade nenhuma, se ele quer torcer, que bote a camisa do Caxias, vai para a arquibancada e torça. Ali, ele está com um colete de imprensa. No mínimo, mesmo que ele seja torcedor, ele precisa ter respeito com os profissionais. Porque da nossa parte sempre haverá respeito — concluiu.