Para enfrentar o Avenida, no domingo (24), em Santa Cruz do Sul, o Inter não poderá contar com dois titulares indiscutíveis: Edenilson, expulso contra o Caxias, e Nico López, que pegou dois jogos de suspensão no TJD por confusões contra o Juventude. Assim, Odair Hellmann tratou de fechar o treino da manhã desta quinta-feira (21) para definir os substitutos da dupla e manter o mistério para o adversário.
— Eles farão muita falta, tanto o Edenilson quanto o Nico. São dois jogadores de muita qualidade, que nos ajudam dentro de campo. Quanto ao Nico, na minha opinião, acho que ele não merecia ser punido, ele só foi apartar a situação lá. Mas, infelizmente, não somos nós quem decidimos. Precisamos dar confiança para quem for entrar e ir forte para fazer um grande jogo — disse Rodrigo Dourado em entrevista coletiva.
O capitão colorado falou sobre um dos prováveis substitutos de Edenilson. Nonato, que foi titular no último final de semana, pode jogar mais recuado, ao lado do capitão colorado.
— O Nonato é um grande jogador e nós já sabíamos, víamos ele treinar muito bem. A gente sabia que quando ele tivesse uma oportunidade, entraria bem. Não é o mesmo estilo do Edenilson, que corre mais e dá mais amplitude para o time. O Nonato toca, joga curto. Mas são dois grandes jogadores e o Inter ganha com isso —avaliou.
Outro que pode aparecer como novidade contra o Avenida é Rafael Sobis. Com Nico suspenso e D'Alessandro podendo ser preservado mais uma vez, o bicampeão da América pode começar jogando.
— O Sobis é um grande jogador, que veio para o Inter por sua paixão. Ele nos ajuda muito fora e dentro de campo. É um jogador que tem muita qualidade também e vai ter a oportunidade dele. Mas isso é com o professor Odair. Ele é um cara super do bem e se dá bem com todo mundo. Me surpreendeu positivamente. Vai nos ajudar muito neste ano, tenho certeza. Quando chegar a chance dele, sei que vai aproveitar da melhor maneira possível — disse.