Paolo Guerrero desembarcou em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (4). O centroavante do Inter fica à disposição do técnico Odair Hellmann para treinamentos já nesta terça (5). Para ser utilizado em partidas oficiais, o jogador terá de aguardar por mais 60 dias.
Contratado na temporada passada para reforçar a equipe na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, Guerrero precisou cumpriu mais oito meses de punição por doping, após queda da liminar que o permitia atuar, obtida em 2018 no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
O retorno aos gramados era previsto para o dia 24 de abril. Porém, após uma consulta formal do Inter à Wada (Agência Munidal Anti-Doping), o clube recebeu a confirmação de que o jogador poderia se apresentar para treinamentos no dia 5 de fevereiro e estaria liberado para a partir de 5 abril.
Sem conceder entrevistas, por precaução do departamento de futebol colorado, o jogador chegou à Porto Alegre por volta das 19h. Após se acomodar no hotel, Guerrero vai para o Beira-Rio acompanhar o jogo diante do Brasil-Pel, válido pela quinta rodada do Gauchão, às 20h40min desta segunda (4).
A estreia oficial de Paolo Guerrero com a camisa colorada está prevista para o fim de semana dos dias 6 e 7 de abril. Caso se classifique, o Inter atuará pela partida de volta das semifinais do Gauchão. Pela Libertadores da América, Guerrero poderá jogar a partir da quarta rodada da fase de grupos, dia 9 de abril, no Beira-Rio, contra a equipe que se classificar da fase preliminar.