A CBF confirmou o Inter na Série A1 do Brasileirão feminino. As gurias coloradas, que fizeram a melhor campanha entre os times que não subiram da segunda divisão no ano passado, entram na vaga do Rio Preto, que desistiu da competição.
Inicialmente, o Inter jogaria, assim como o Grêmio, a Série A2 de 2019, que inchou após a CBF impor que os clubes tenham times femininos para poderem disputar competições masculinas. Com a nova regra, times tradicionais do futebol brasileiro — como São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro — entraram na segunda divisão, aumentando o número de participantes de 16 para 36 clubes.
Com a promoção à Série A1, o Inter disputará o título brasileiro com 15 equipes: Corinthians, Foz Cataratas/Athletico-PR, Ponte Preta, Kindermann, Flamengo, Iranduba, Ferroviária, Audax, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Sport, Vitória-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.
A fórmula de disputa da primeira divisão mudou: os times, que antes eram divididos em dois grupos na primeira fase, agora irão formar um grupo único de 16 times. Eles vão se enfrentar em turno único, e os oitos melhores se classificam para a fase seguinte, que será disputada em jogos de ida e volta.