Fosse somente pela idade, Iago não teria tanta experiência assim para contribuir com Bruno José. Enquanto o primeiro completará 22 anos no dia 23 de março, o segundo chegará aos 21 apenas uma semana depois. Contudo, o lateral-esquerdo pode dar dicas ao jovem companheiro de equipe, recém guindado das categorias de base. Acontece que o atacante Bruno José irá para sua segunda partida como jogador profissional do Inter neste domingo (27), contra o São José. E, a exemplo do que ocorreu na estreia do Gauchão, diante do São Luiz, em Ijuí, atuará improvisado na lateral direita.
— Eu converso bastante com ele, porque a gente já jogou junto na base. Falo um pouco sobre posicionamento, mas procuro passar mais tranquilidade, para que ele entre em campo tranquilo e faça o melhor que ele sabe — disse Iago.
Outro ponto que pesa a favor de Iago é que, além de ser da posição, teve uma temporada inteira como titular do time profissional em 2018.
—O primeiro ano foi praticamente de aprendizado, de experiência, de bagagem. Espero que este ano eu possa desenvolver um futebol um pouco melhor, para não ter altos e baixos como no ano passado — admite o jovem lateral.
Mas é bom Iago ficar esperto. Bruno José só está sendo utilizado porque Zeca sentiu um desconforto muscular. Aliás, o jogador trazido do Santos em 2018, pode também atuar na lateral esquerda, onde foi campeão olímpico em 2016, por exemplo.
— É sempre bom ter concorrência. Quanto mais jogadores tiver na posição, melhor. Terá uma concorrência bacana entre nós, sempre com respeito, como tenho com o Uendel, que é um jogador experiente. O critério será do professor Odair, é ele quem vai escalar, mas nós estamos preparados para tudo — comenta Iago.