Titular absoluto da zaga do Inter, Rodrigo Moledo completa nesta quarta-feira (16) oito anos da sua estreia pelo clube. Foi no dia 16 de janeiro de 2011, quando a equipe colorada perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, na Ulbra, pelo Gauchão. O time, treinado por Enderson Moreira, contava ainda com os meia-atacantes Marquinhos Gabriel e Ricardo Goulart.
— O Inter é o clube que me projetou para o futebol e tenho muito respeito e carinho por essa camisa. Completar essa marca em um clube com tradição de grandes zagueiros como Gamarra, Figueroa, Índio, é um orgulho imenso. Quero poder retribuir cada vez mais essa confiança e buscar alegrias para essa grande torcida — declarou o zagueiro, que chegou ao Beira-Rio em 2009, após se destacar pelo União Rondonópolis em uma partida contra os colorados, pela Copa do Brasil.
Em 2011, o Inter iniciou o Campeonato Gaúcho com o time B pois o grupo principal teve férias mais longas devido à participação no Mundial de Clubes do ano anterior. A escalação colorada naquela partida teve Muriel; Daniel Baloy, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano (Ricardo Goulart), Augusto César (Wagner Libano), Élton e Marquinhois Gabriel; Talles Cunha (Lucas Roggia) e Guto.
Mesmo com a extinção do Inter B, após a eliminação no Gauchão, Moledo se afirmou no grupo principal, ficando no clube até 2013, quando foi negociado com o Metalist, da Ucrânia. Em 2015, retornou ao Beira-Rio. No entanto, devido às lesões, não chegou a atuar e foi negociado em 2016.
Após se destacar no futebol grego pelo Panathinaikos, foi repatriado pelo Inter em 2018, formando a dupla de zaga titular ao lado de Victor Cuesta.