No time alternativo do Inter que estreará no Gauchão contra o São Luiz, no domingo (20), uma das atrações será a presença de uma dupla de garotos promissores no meio-campo. Os jovens Juan Alano e Martín Sarrafiore, ambos de 21 anos, dividirão a tarefa de armar as jogadas coloradas. A ideia é dar velocidade à equipe.
— O Sarrafiore é um baita jogador. Temos a mesma idade. Temos o mesmo diálogo. Conseguimos nos entender e implementar velocidade. Ele é rápido, habilidoso e finaliza bem. Nós tentamos fazer jogadas rápidas — disse Juan Alano.
Conforme indicado no treinamento da manhã desta quarta-feira (16) pelo técnico Odair Hellmann, Juan Alano deve atuar mais centralizado, com Sarrafiore aberto pela direita. Apesar disso, Juan se diz preparado para jogar em outras funções.
— No ano passado, tive oportunidades e cresci bastante tecnicamente e taticamente. Fiz a função do Edenilson e também joguei aberto. Taticamente, eu cresci — completa.
Segundo o meia, um dos desafios para a partida contra o São Luiz, no domingo (20), será o melhor preparo físico do adversário.
— A gente sabe que o São Luiz vem treinando desde novembro. São quase três meses. Querendo ou não, isso faz diferença física e no ritmo de jogo. Mas faremos o nosso melhor e trabalharemos o máximo na pré-temporada — finalizou.