Suspenso por doping, Paolo Guerrero ainda não entrou em campo pelo Inter, mas sua estreia com a camisa colorada já tem provável data e local: dia 24 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. Apesar de estar afastado dos gramados desde a Copa do Mundo, o prestígio do centroavante em seu próprio país segue intacto. A prova disso é a declaração do lateral-direito Rodrigo Cuba, que será adversário de Guerrero em seu primeiro jogo no Colorado.
— Conheço Paolo desde 2014, quando atuamos juntos pela seleção. É uma referência. Temos de ter cuidado com o Inter na Libertadores, porque ele é muito perigoso.
O defensor, que está retornando ao Alianza Lima após seis anos, espera ter sucesso no clube para estar presente na Copa América 2019. Até mesmo por isso, em entrevista ao jornal Peruano Todo Sport, admite não temer o chamado "Grupo da Morte".
— Não existe medo, existe respeito. Em 2015, fiquei em um grupo assim quando estava jogando pelo Aurich. Enfrentamos o Tigres, o San José e o River Plate. Agora, teremos um grande desafio para todo o plantel — afirmou.