O Inter apresentou seu cartão de visitas da melhor maneira possível na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (3), em Votuporanga, a 500 quilômetros da capital paulista. Com um goleada por 4 a 0 sobre o Trem, do Amapá, o Colorado estreou na competição dominando a partida do início ao fim. A vitória garantiu ao time de Ricardo Grosso a liderança do Grupo 11, com três pontos e saldo de quatro gols pró. Já o Trem é o lanterna, na quarta colocação.
O clube gaúcho teve o controle da posse de bola em praticamente todo o confronto, criando as melhores chances no ataque, com passes longos e trocas rápidas na área adversária. O camisa 9, Brenner, que fez parte do plantel profissional do Inter em 2018, abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante Da Silva ampliou aos 33.
No retorno para a etapa complementar, o Colorado não proporcionou tempo de recuperação para o time amapaense. Logo aos três minutos, Juliano Fabro fez o terceiro. E, aos 22, Cesinha fechou o placar com um golaço de fora da área.
O elenco colorado de 25 jogadores tem como base a formação que caiu na semifinal da Copa Ipiranga Sub-20, em dezembro de 2018. Na busca do pentacampeonato da Copinha, o Inter enfrenta na segunda rodada da competição o Batatais (SP), sábado (5), às 13h45min, também em Votuporanga.
O Inter foi a campo com Lucas; Heitor, Volnei, Pedro Henrique e Guilherme Martinelli (Cazzetta); José Gabriel (Jonathan), Juliano Fabro (Lucas Ramos) e Cesinha; João Lucas (Gabriel), Brenner (Weslei Uptmoor) e Da Silva (Leandro Cordova).