Por conta de um imbróglio jurídico, o Inter está impedido, momentaneamente, de utilizar o atacante Wellington Silva. O motivo é que o Fluminense, detentor dos direitos do atleta, está proibido de realizar transferências, devido a uma decisão judicial. Por isso, o novo contrato de empréstimo do jogador com o Colorado não pôde ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sem isso, o atleta não pode atuar.
O autor da ação contra o Fluminense é o Real Noroeste, do Espírito Santo. O clube alega que os cariocas não repassaram um valor correspondente à venda do atacante Richarlison — hoje no Everton-ING — para o Watford-ING, em 2017. Por isso, a Justiça deferiu uma liminar que bloqueia todas as transferências do Flu até que o dinheiro seja pago.
A direção do Inter está otimista de que a liminar será cassada em breve. Se isso acontecer, o novo empréstimo de Wellington Silva para os colorados poderá ser registrado na CBF. Só assim o atacante poderá ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann.
Após atuar no Beira-Rio durante toda a temporada 2018, Wellington Silva teve o seu vínculo junto ao Inter prorrogado pelo Fluminense até junho de 2020.