As recentes chegadas dos volantes Matheus Galdezani e Rodrigo Lindoso indicam que alguém está de saída do Inter. E será Charles. O atleta, reserva imediato de Rodrigo Dourado em 2018, não ficará no Beira-Rio nesta temporada. Há consenso entre jogador, empresário e clube de que o profissional de 22 anos precisa de rodagem e, principalmente, sequência, algo que não teve e não teria se permanecesse em Porto Alegre:
— Todos nós estamos de acordo e vamos estudar o melhor caminho — garante o agente de Charles, Baidek, que deve definir tudo até o próximo final de semana.
O destino ainda é incerto. Três clubes do Brasil mostraram interesse em contar com o volante em 2019, além de uma sondagem do futebol português. Todos seriam por empréstimo de um ano, com uma cláusula que protege o Inter, caso haja a necessidade de retorno imediato ao clube.
O mais provável é que o caminho de Charles seja Recife, já que um dos interessados é o Sport. E, como as direções têm boa relação, deve ser o clube que dará a rodagem que o Inter espera ao jogador.