O Alianza Lima terá técnico novo na disputa da Copa Libertadores 2019. Segundo a imprensa peruana, o argentino Miguel Ángel Russo, 62 anos, está acertado para substituir o uruguaio Pablo Bengoechea, que deixou o clube nesta semana alegando motivos pessoais. O time do Peru está no mesmo grupo do Inter na competição continental.
Russo já treinou diversos clubes argentinos desde o fim dos anos 1980, quando iniciou a carreira de treinador. O seu ápice foi comandando o Boca Juniors, quando conquistou a Copa Libertadores 2007, derrotando o Grêmio na final.
Vice-campeão peruano pelo Alianza Lima, Bengoechea comunicou nesta terça (25) que não permaneceria no cargo para a próxima temporada. Ídolo do Peñarol, o uruguaio alegou razões pessoais.
O Alianza Lima enfrentará o Inter pelo Grupo A da Libertadores nos dias 13 de março (no Beira-Rio) e 24 de abril (no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima). O jogo no Peru deve marcar a estreia do atacante Paolo Guerrero, que foi revelado pelo clube peruano, embora nunca tenha atuado profissionalmente pela equipe.