Aos poucos, o Inter vai enxugando o elenco de olho na temporada de 2019. A direção colorada acertou com o Botafogo a ida de Gustavo Ferrareis para o Rio de Janeiro. O meia-atacante, que atuou em 2018 com a camisa do Figueirense, foi um pedido do técnico Zé Ricardo.
O atleta tem contrato com o Inter até setembro de 2021. Com a camisa do clube catarinense, a cria da base colorada atuou em 55 partidas e marcou oito gols. Os cariocas acertaram o negócio na tarde desta quarta (12) com Rodrigo Caetano e o jogador. Uma reunião com o empresário dele, Augusto Nogueira, será agendada até o fim da semana.
Baseado no planejamento da atual temporada, a direção gaúcha planeja emprestar novamente os atletas que não estiveram no Beira-Rio em 2018. Tal qual Ferrareis, Valdemir já acertou com o ABC e Mossoró vai jogar o Gauchão pelo Novo Hamburgo.
Além deles, outros atletas devem ser realocados no mercado brasileiro. Léo Ortiz e Andrigo interessam ao Vitória. Cláudio Winck, Brenner e Alisson Farias também não devem seguir eme Porto Alegre no ano que vem.