Após o vice-campeonato peruano, a crise explodiu de vez no Alianza Lima, que está no grupo do Inter na Libertadores. Insatisfeito com o trabalho do uruguaio Pablo Bengoechea, o administrador do clube, Renzo Ratto viajou na semana passada para negociar com o argentino Miguel Ángel Russo e causou um grande mal-estar na diretoria de futebol, o que pode ter repercussão imediata no futuro da equipe para a Libertadores.
Segundo as informações da imprensa peruana, a negociação com o ex-técnico do Millonarios-COL está avançada, mas há o receio de que o Boca Juniors possa interferir na contratação.
Campeão continental pelo time argentino na temporada 2007, Miguel Ángel Russo é um dos nomes mais cotados para assumir o comando da Bombonera após a saída de Guillermo Barros Schelotto. O treinador não confirma a negociação, mas já declarou que aceitaria voltar ao clube.
Apesar de tudo que cerca a negociação, o dirigente enfrenta resistência na diretoria. A visão da grande maioria é que o Alianza Lima deve renovar o acordo com Bengoechea por mais um ano e deixar o técnico trabalhar com uma carga menor de pressão.
Irredutível na decisão de trocar a comissão técnica, Renzo Ratto quer um novo comandante, pois acha que o tempo de Bengoechea dentro do Alianza Lima chegou ao fim e a apatia da grande final contra o Sporting Cristal é a prova disso.