O candidato de oposição à presidência do Inter, Luciano Davi, pretende procurar nos próximos dias o técnico Odair Hellmann e mais três profissionais do clube. Na quinta-feira (22), um dia após o jogo contra o Atlético-MG, o oposicionista telefonará para o presidente Marcelo Medeiros pedindo autorização para realizar os encontros nos próximos dias.
Além de Odair, Davi quer se reunir com o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, o auxiliar-técnico Maurício Dulac e o gerente de mercado Deive Bandeira. O objetivo é apresentar os seus planos de gestão e, principalmente no caso do treinador, começar a tratar da renovação de contrato.
— Espero que o presidente nos dê essa autorização. A partir daí, vamos começar a ver a montagem do departamento de futebol. Isso não nos impede de conversar com outros treinadores do mercado brasileiro. Pretendemos com o Odair mostrar o projeto de gestão que temos para o futebol, que inclui política de recrutamento e cultura de jogo. Se ele entender e se adequar a esse projeto, fica mais fácil a negociação com ele — disse Davi.
Odair Hellmann, assim como o seu representante, Gilmar Veloz, já foram procurados pela atual direção, liderada pelo presidente e candidato à reeleição Marcelo Medeiros, para tratar da extensão do vínculo, que expira em dezembro de 2018. A ideia de Davi é também ter conversas nesse sentido, inclusive sobre valores.
— Pode pesar bastante a questão salarial. Não sei quanto o Odair ganha. Essa é a pergunta que vamos fazer a ele. Então, vamos conversar. Se ele vir a necessidade de ter um aumento muito maior do que estamos projetando para o clube, vamos ter que negar o convite. (...) A situação financeira do Inter não é ruim, ela é drástica. Não podemos cometer nenhuma loucura — completou o candidato.
Se Medeiros der o aval, além de Odair, também serão procurados nos próximos dias Caetano, Dulac e Bandeira.
— A ideia é a permanência dos profissionais. Conhecemos o perfil dos profissionais e entendemos que eles têm conteúdo. A nossa ideia é continuar com todos, mas queremos mostrar para eles o nosso plano de gestão — finalizou.
A eleição presidencial do Inter, entre Marcelo Medeiros e Luciano Davi, está marcada para o dia 8 de dezembro, uma semana após o fim do Campeonato Brasileiro.