O presidente do Inter no biênio 2019/2020 será escolhido pelos associados. Em eleição em primeiro turno na noite desta quinta-feira (8), no Conselho Deliberativo, os dois candidatos, Marcelo Medeiros e Luciano Davi, conquistaram votos suficientes para disputar a preferência dos sócios colorados no pleito marcado para o dia 8 de dezembro.
O atual presidente Marcelo Medeiros, que concorre a reeleição, conquistou o voto de 178 votos conselheiros (70,63%), contra 74 votos (29,37%) de Luciano Davi, candidato de oposição. Dez conselheiros votaram em branco, enquanto nove anularam o voto.
Dos 344 conselheiros que integram o Conselho Deliberativo colorado, 271 compareceram à votação. Para ganhar a eleição em primeiro turno, era necessário que um dos candidatos somasse mais de 85% dos votos dos conselheiros presentes, o que não ocorreu.
A cordialidade entre os presidenciáveis marcou o pleito. Após a divulgação do resultado, os dois candidatos se abraçaram e fizeram um pacto por uma campanha sem troca de farpas.
— Vamos fazer uma eleição em alto nível, boa sorte — propôs Davi.
— Tenho certeza disso, boa sorte para ti também — respondeu Medeiros.
O atual presidente salientou as dificuldades enfrentadas no início da gestão e os bons resultados conquistados no campo, especialmente em 2018, com o trabalho do técnico Odair Hellmann.
— Tivemos a coragem de assumir o clube no momento mais difícil da sua história e tivemos a firmeza de manter uma equipe de trabalho que nos leva à vice-liderança do Brasileirão e à disputa do campeonato — disse o presidente Marcelo Medeiros, que concorre pela chapa 1, ao lado dos atuais vice-presidentes João Patrício Herrmann, Alexandre Chaves Barcellos, Humberto Busnello e José de Medeiros Pacheco.
Já o candidato Luciano Davi enfatizou a importância da profissionalização do clube e das tomadas de decisão em colegiado.
— Os nossos diferenciais são a gestão compartilhada e a gestão 100% profissionalizada. Nós queremos profissionalizar ainda mais o clube — declarou Luciano Davi, da Chapa 2, que tem como candidatos à vice-presidente Dannie Dubin, Roberto Siegmann, José Amarante e Guilherme Osório.
No total 64.389 sócios colorados estão aptos para votar na eleição de 8 de dezembro, uma semana após o final do Campeonato Brasileiro. Os associados poderão votar de forma presencial, no Beira-Rio, pela internet ou através de um aplicativo no celular.