Apesar de estar cinco pontos atrás do líder Palmeiras, com apenas seis rodadas por jogar, o técnico Odair Hellmann ainda acredita ser possível o Inter chegar ao tetracampeonato nacional.
Nesta segunda-feira (05), em entrevista ao programa Seleção SporTV, o treinador colorado analisou a disputa pelo título brasileiro, que no momento apresenta os paulistas com 66 pontos, contra 61 dos gaúchos e 60 do Flamengo.
— O Palmeiras realmente faz uma campanha, neste segundo turno, acima da média. Nós conseguimos, com a vitória sobre o Atlético-PR, em 13 jogos manter os mesmos 23 pontos que fizemos no primeiro turno, o que significa uma regularidade no campeonato. O Palmeiras é que subiu a régua. Na média geral dos campeonatos brasileiros de pontos corridos, as equipes, no segundo turno, a maioria perde muito mais pontos. É muito mais difícil de você dar uma arrancada. O Palmeiras conseguiu porque tem um elenco de qualidade, o Felipão é um grande treinador, conseguiu remobilizar esse grupo, tanto que perdeu a classificação na Libertadores e logo em seguida conseguiu a vitória num jogo difícil contra o Santos, o que mostra a qualidade da equipe. Cabe a nós aqui, do Inter, disputar essa competição com a mesma regularidade que nós estamos até o final.
Para Odair, além da briga pelo título, a busca por vaga na Libertadores também apresenta uma forte disputa.
— O campeonato está em aberto ainda. O Palmeiras tem uma vantagem, mas ela não é definitiva. E há uma disputa muito grande pelo G-4 ou pela classificação da Libertadores, o que traz mais dificuldades em todos os jogos. E muitas equipes próximas do rebaixamento, e isso torna cada jogo praticamente uma final e aí eleva a condição psicológica, os ânimos e as vezes sai um pouco daquela naturalidade que o primeiro turno te dá. Então nós do Inter temos que continuar assim, porque estamos bem, fazendo uma grande campanha, mas ela não está definida nem pro Palmeiras, nem por Inter e nem pra ninguém. Tem muita coisa em disputa e a gente tem que continuar com essa luta e qualidade de performance pra gente conseguir atingir os objetivos lá no final. Mas está em aberto o campeonato, não só pro título, mas também por Libertadores da América — disse o treinador colorado.
O Inter voltará a campo no próximo domingo (11), em Fortaleza, quando irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.