A garantia do vice-campeonato é, cada vez mais, o objetivo do Inter neste Brasileirão. Com a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta (14), o Palmeiras chegou a 70 pontos, e amplia ainda mais a possibilidade de ficar com o título. Caso derrote o América-MG nesta quinta (15), às 19h, no Beira-Rio, o time de Odair Hellmann irá manter a diferença de cinco pontos em relação ao líder, mas, como terá apenas mais quatro jogos por disputar, reduz ainda mais a chance de reverter a vantagem palmeirense.
Desse modo, monitorar o Flamengo, terceiro colocado, também é missão colorada. A equipe carioca entrará em campo mais cedo, às 17h, no Maracanã, contra o Santos. Caso vença, aumentará a responsabilidade do Inter em seu compromisso da noite.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, neste momento é de 98% a chance de o Inter terminar como segundo colocado, contra 89% do Flamengo. A sequência de jogos a partir desta quinta prevê três partidas para a equipe de Odair dentro do Beira-Rio, situação idêntica à do Flamengo. Só que, em um dos jogos fora de casa, o Inter enfrentará o já rebaixado Paraná, em confronto que deverá ser disputado em Londrina. Já a equipe de Dorival Júnior terá, entre outros compromissos, um jogo contra o Grêmio, adversário direto na briga pelo G-4, e o Sport, que luta para escapar do rebaixamento. São fatores que indicam uma sequência mais favorável aos interesses colorados.
Apesar da distância do líder, Odair não dá por encerrada a disputa pelo título.
– Nosso sentimento é que o campeonato continua aberto e vamos lutar por ele. Na competição, existem outros sentimentos. Vamos para o próximo jogo para continuar buscando o campeonato – destaca o treinador.
O vice-campeão embolsará R$ 11,3 milhões. Ao terceiro colocado, a premiação é de R$ 7,7 milhões.
O caminho do Inter
América-MG (c)
Botafogo (f)
Atlético-MG (c)
Fluminense (c)
Paraná (f)
O caminho do Flamengo
Santos (c)
Sport (f)
Grêmio (c)
Cruzeiro (f)
Atlético-PR (c)