Na reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7), Marcelo Medeiros não conseguiu o objetivo principal do Inter — que era implementar o uso do VAR em todos os jogos das últimas rodadas do Brasileirão —, mas atingiu um resultado satisfatório. Para o presidente, a mobilização de grande parte dos clubes do campeonato indica avanços positivos para o futebol brasileiro.
— A CBF entendeu nosso movimento, disse que ia estudar as causas dessa mobilização. Acho que foi um movimento que mudou a compreensão sobre o uso da tecnologia pelos clubes brasileiros. Espero que em breve tenhamos este recurso para auxiliar a arbitragem, que está cada vez mais pressionada — disse Medeiros em entrevista ao Show dos Esportes.
Confira outros assuntos abordados por Medeiros:
Disputa pelo Brasileirão após negativa do VAR
— Nós tivemos duas partidas com ações mais contundentes. Uma com um fato atípico, em que o juiz levou quase sete minutos para tomar uma decisão. E outra com equipe de arbitragem do mesmo estado, que agiu de forma desastrosa. Por isso fizemos aquelas colocações. Eu vejo o campeonato na vice-liderança. O título é um sonho de toda a torcida colorada. Com todo o respeito aos clubes que disputam, nós vamos fazer nossa parte e lutar em campo.
Próxima partida, contra o Ceará
— O Lisca encontrou uma maneira de jogar do Ceará, é muito difícil de jogar lá. Feliz do Inter que pode disputar título, vaga na Libertadores, depois de tudo o que passamos. O colorado voltou a ter auto-estima, está lotando o Beira-Rio.
Renovação com Odair em caso de reeleição
— O Odair já falou que estamos focados no Brasileirão. Esta é uma atribuição do departamento de futebol. Mas todo mundo sabe que temos uma confiança enorme nele. Tudo ao seu tempo. Vamos primeiro esgotar este processo eleitoral.