O Inter inicia seu retorno a Porto Alegre nesta segunda-feira (12). Após o empate com o Ceará em 1 a 1, no domingo (11), em Fortaleza, a delegação colorada permaneceu na capital cearense e, nesta manhã, os jogadores que não atuaram os 90 minutos fizeram um trabalho em uma academia da cidade.
Mesmo com a frustração de não ter obtido os três pontos, que poderia diminuir a distância pra o líder Palmeiras, que também empatou, o Inter comemorou a conquista de vaga matemática na Copa Libertadores da América de 2019, ao menos no G-6. A ideia agora é confirmar, o mais breve possível, um lugar entre os quatro primeiros para disputar a fase de grupos do torneio.
Nesta manhã, o Twitter oficial da Libertadores, em português, fez uma saudação ao clube pelo seu retorno à disputa e o Inter respondeu com um agradecimento: Obrigado, @LibertadoresBR! Nos vemos em 2019 ! #VamoInter #ConmebolLibertadores.
Para o jogo da próxima quinta-feira, Odair Hellmann não poderá contar com D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Rodrigo Moledo, que não viajou em função de um desconforto muscular, ainda é dúvida e dependerá de reavaliação do departamento.
A vaga aberta no time por D'Alessandro tem dois candidatos: Wellington Silva, que substituiu o argentino no segundo tempo do jogo contra o Ceará, o que deixaria a equipe mais ofensiva, e Camilo, jogador da função e que manteria o time com a mesma formação tática.
Na entrevista coletiva pós-jogo em Fortaleza, o treinador colorado deixou as duas possibilidades como viáveis e ressaltou que a definição acontecerá no treinamento marcado para a próxima quarta-feira (14), à tarde.