O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, viaja nesta terça-feira (6) para o Rio de Janeiro. Na sede da CBF, ele vai apresentar as assinaturas de 19 dos 20 clubes que disputam a Série A, e que são favoráveis ao uso do VAR nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apenas o Vasco se posicionou de forma contrária.
Na entrevista coletiva após a vitória contra o Atlético-PR, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, falou sobre assunto:
— Conversamos com todos os presidentes da Série A durante a semana, e o único contrário foi o Vasco, todos os demais foram favoráveis. Temos ido bastante na CBF. O Rodrigo Caetano está auxiliando muito, pois trabalhou muito tempo no Rio de Janeiro e tem contatos importantes.
Mesmo que o Inter não tenha êxito na proposta para implementar o árbitro de vídeo ainda nesta edição do Brasileirão, o objetivo é marcar presença, e pelo menos encaminhar o uso do sistema em 2019.
A viagem de Marcelo Medeiros vai ocorrer nesta terça-feira pela manhã, já que na noite de segunda-feira ele fará a apresentação do seu projeto de gestão em reunião no Conselho Deliberativo, pois na quinta-feira irá acontecer a eleição para presidente do clube.