O Inter fez na manhã deste sábado (10), no Estádio Alcides Santos, que pertence ao Fortaleza, seu último treinamento antes da partida de domingo, contra o Ceará.
A atividade realizada foi um recreativo, com a participação dos 23 jogadores que estão à disposição do técnico Odair Hellmann. O único desfalque para a partida será o zagueiro Rodrigo Moledo, que ficou em Porto Alegre, com um desconforto na coxa esquerda.
O Ceará é apontado como um adversário difícil, especialmente pelo desempenho em casa. No comando do gaúcho Lisca, a equipe tem apenas uma derrota como mandante.
E além do rival, o calor é uma grande preocupação. A previsão é de temperatura em torno de 33 graus na hora do jogo — 16h no horário local, já que o Nordeste não adota o horário brasileiro de verão.
O Inter tem tomado todas as precauções possíveis para minimizar esta dificuldade.
— Está bem abafado. A gente tem que tentar se adaptar o mais rápido possível. Treinamos aqui para tentar isso. No jogo não tem como dosar, vamos dar o máximo até porque temos objetivos a alcançar no campeonato — afirma o zagueiro Emerson Santos.
A equipe que irá enfrentar o Ceará está escalada com Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Custa e Iago; Rodrigo Dourado, Ednilson, Patrick e D'alessandro; Nico López e Leandro Damião.
Inter e Ceará se enfrentam neste domingo (11), às 17h (de Brasília), na Arena Castelão.