O primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes não saiu da maneira que o Inter imaginava. Mesmo jogando no Beira-Rio, com a presença do torcedor colorado, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo São Paulo no último fim de semana. Ainda assim, a comissão técnica acredita na virada no confronto de volta, e que vai decidir o título do campeonato, acontece no Morumbi, no próximo sábado (24).
— Enfrentamos um adversário muito forte e tivemos um desempenho abaixo do que estamos habituados. Mas a gente confia muito no nosso grupo, que já reverteu resultados adversos e acreditamos que possa fazer um bom jogo no Morumbi — avalia o técnico Ricardo Colbachini.
A declaração do treinador faz sentido. Os números do Inter como mandante são inferiores a quando atuou como visitante. Fora de casa, foi apenas 1 derrota, contra 4 empates e 3 vitórias (sendo a última delas no Barradão, contra o Vitória, pela semifinal, quando também reverteu o placar contrário do primeiro jogo). Até agora, seja jogando no CT em Alvorada, ou no Beira-Rio, os colorados obtiveram 3 derrotas, 4 empates e somente 2 vitórias.
— Não tem muito como explicar estes números — limitou-se a comentar Cobalchini.
Um dos jogadores que mais se deposita confiança para 2019, o meia argentino Martín Sarrafiore (trazido no meio do ano junto ao Huracán) teve sua primeira chance de jogar diante da torcida colorada. Porém, acabou substituído aos 30 minutos do segundo tempo, para a entrada de Cesinha.
Até o fim da semana, a comissão técnica irá se reunir com a direção para saber se poderá contar com atletas do grupo principal para o confronto decisivo na capital paulista. Ao longo da competição, já foram utilizados o zagueiro Thales, o lateral-direito Dudu e o meia Juan Alano. Para ficar com o título, o Colorado precisa vencer por vantagem de dois gols. Vitória com apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os são-paulinos jogam por um empate.