As duas derrotas do Inter no Brasileirão criaram a perspectiva de trocas no time de Odair Hellmann. As atuações fracas de Patrick motivaram o torcedor a pedir a saída dele da equipe. O eleito da torcida para entrar na vaga no meio-campo pelo lado esquerdo é Camilo, de bom desempenho nos jogos em que entrou recentemente.
O meia está consciente de que pode ganhar uma chance no início do jogo contra o Fluminense, mas é cauteloso ao analisar a possibilidade.
— Quando se está no futebol, temos que estar focados a todo o instante. Uma oportunidade não tem data certa para acontecer. Eu venho trabalhando para aproveitar. Em algumas vezes eu pude ser feliz. Se for da vontade do Odair, eu estou preparado para jogar desde o início. E, se não for, estou preparado também para entrar no decorrer da partida como venho fazendo. — disse o meia.
Com a garantia de estar à disposição, vem também a tranquilidade de Camilo em atuar independente da função.
— Não muda nada se o Odair pedir para eu jogar mais aberto ou na trinca (mais armador). Só tem que esperar o que ele vai decidir. Estou preparado e focado em terminar bem o ano —declarou.
Camilo coloca como objetivos diretos do jogo do próximo domingo (25) a conquista da vaga no G-4 e a retribuição pelo que o torcedor deu ao time nesta temporada.
— A vitória significa nossa passagem para a Libertadores, independente dos demais resultados. Temos que chamar o torcedor para nos abraçar pelo que fizemos o ano inteiro desde a saída da Serie B. Acima de tudo, temos que agradecer a eles (torcedores) que, desde o jogo contra o Bahia, na primeira rodada, quando havia desconfiança, nos apoiou. Estamos fazendo um bom trabalho e agora temos que terminar o campeonato dignamente —completou.
Estar em campo bem no final do ano pode significar a permanência no clube ou uma situação melhor para Camilo na próxima temporada. Ele reconhece isto, mas não avança nas projeções.
— A oportunidade de sair jogando é uma excelente chance para mostrar o futebol, ainda mais contra uma grande equipe. Tem que estar muito bem preparado para isto. É cedo para projetar o ano que vem. Estou focado nestes dois últimos jogos. Só comecei um jogo de titular no Beira-Rio no Brasileirão . Mas estou feliz. Tenho que lutar com maturidade para saber quando surgirá a chance e maturidade para aproveitar. É normal lidar com a disputa de posição num grupo, desde que esteja pronto para corresponder quando solicitado e fazer por onde — finalizou.