A situação do Fluminense está cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 2 a 0 nesta quinta-feira (22) para o Bahia, a equipe tem duas rodadas para confirmar sua permanência na Série A. Porém, dependendo de uma combinação — complicada, claro — de resultados, o clube carioca pode entrar na última rodada livre do risco de queda. Mesmo se for derrotado no Beira-Rio, no domingo (25).
— O resultado foi muito ruim para nós (derrota em Salvador). Precisamos de todos com a cabeça boa nesse momento. Vamos tentar chegar lá contra o Inter, que está lutando pela Libertadores, para tentar trazer um bom resultado. Não vamos desanimar, não. Vamos batalhar a todo o momento — disse o zagueiro Digão.
Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras é 13º colocado, com 42 pontos (quatro acima do Z-4). Por isso, uma vitória simples contra o Colorado livra o time de Marcelo Oliveira do rebaixamento. Entretanto, o retrospecto recente do Fluminense não é bom - já são seis jogos sem vencer e sem sequer marcar gols.
Em caso de empate ou derrota, aí precisará torcer contra os integrantes do Z-4 para escapar de vez. Ainda no domingo, precisará torcer para que o Vitória não vença o Grêmio, no Barradão, em Salvador. E, no Independência, em Belo Horizonte, que o América-MG não supere o Bahia. Por fim, na segunda-feira, terá que "secar" o Sport, que visita o São Paulo, no Morumbi.