Próximo adversário do Inter no Brasileirão 2018, o América-MG vai estrear um novo técnico: Givanildo de Oliveira. Aos 70 anos, esta será a quinta passagem do pernambucano no comando do Coelho. O objetivo? O "rei do acesso" garante que vai livrar o Coelho do rebaixamento para a Série B do ano que vem.
– É difícil, porque não é trabalho do começo nem de meio, é de reta final. Mas se eu aceitei e estou aqui, é porque acredito, não viria aqui se não acreditasse, eu diria ao (Marcus) Salum que não aceitaria. Mas, como eu vim e estou aqui falando, vou me apresentar aos jogadores, vim disposto a batalhar, lutar junto com eles e com quem faz o América para sairmos dessa situação – disse o treinador na sua entrevista coletiva de apresentação.
Atualmente, o time de Belo Horizonte ocupa a 18ª posição, com 34 pontos. A primeira das cinco partidas para tentar tirar o América-MG do Z-4 será no Beira-Rio, na próxima quinta (15), no Beira-Rio, às 21h. Givanildo é o segundo treinador que mais comandou a equipe mineira em toda a história.
– Dizem (bom filho à casa torna). Eu acredito nisso no futebol. Quando você passa num lugar, é vencedor e faz amizade, é fatal voltar um dia. A não ser que pare. Eu ainda tenho uma esperança de ir mais uns três anos. Aceitei o convite do Salum. Eu não discuti parte financeira. Estou pronto para as dificuldades, são cinco jogos. Nunca assumi numa situação assim em Série A. Consegui com sete jogos, com Ponte Preta e Mogi Mirim, todos no Campeonato Paulista. Espero que aconteça novamente, e a gente tire o América desse momento – projetou.
Depois da coletiva, o treinador comandou o seu primeiro trabalho com o grupo focando a partida contra o Inter. Por enquanto, ele ainda não esboçou um time titular, já que estiveram em campo apenas os atletas que não atuaram contra o Paraná.