Novo titular da lateral direita do Inter, Fabiano concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, após a primeira atividade do time na preparação para o enfrentamento contra o Sport, na próxima sexta-feira (5), na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Mesmo sabendo da importância do duelo contra o São Paulo, no dia 14 de outubro, no Beira-Rio, o jogador não quis projetar o confronto e focou apenas da partida diante dos rubro-negros.
Sabendo da luta do Sport para não cair, Fabiano pregou atenção no duelo da próxima sexta, às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, para que o Inter consiga os três pontos e, dependendo do resultado do Palmeiras, assuma a liderança da competição.
— Precisamo pensar no próximo adversário. Mais um jogo complicado fora de casa. Precisamos trabalhar esses dias em cima do Sport, para chegar lá, fazer um bom jogo e buscar o nosso objetivo. Sabemos do momento difícil que o time deles está passando, mas isso não quer dizer que não será complicado jogar lá — comentou.
Sobre o sistema defensivo, que tomou quatro gols nos últimos três jogos, o lateral-direito destacou que, o principal é o resultado. Caso o time sofra gols em uma partida, o que importa é que marque duas vezes e conquiste os três pontos.
— Se sofrermos um gol e marcarmos dois, em todos os jogos nós ganharemos. Então, sabemos que em cada jogo a gente pode melhorar cada vez mais. Precisamos valorizar muito o papel dos atacantes que iniciam a marcação lá na frente, como pede o Odair. Acho que o conjunto todo merece os créditos. Vamos descansar, após uma grande vitória, e pensar no Sport — analisou o atleta.
Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, o jogador explicou a importância da união da equipe e a disputa sadia entre os jogadores pelas oportunidades no time titular de Odair Hellmann. Além disso, deu a receita de como o Inter precisará manter o foco nas próximas 11 partidas da competição, para se manter na ponta e, no final, ficar com a taça.
— Todo o jogo é decisão. Tanto para nós, que estamos disputando o título, quanto para os times que estão disputando a permanência. Ou seja, temos que tomar cuidado em todas as partidas - explicou o lateral-direito que emendou destacando a semelhança entre o Inter e o Palmeiras, campeão de 2016.
— Vejo muitas semelhanças, sim. É um bom ambiente e um grupo unido. Que se respeita. Respeita as escolhas do Odair. Independente de quem está tendo oportunidades como titular, quem está do lado de fora apoia o companheiro porque sabe que é o melhor para a equipe. Sabemos que são 11 que iniciam os jogos. Todo mundo se sente importante para a equipe, e todos buscam no dia a dia o seu espaço. É assim que vamos seguir passo a passo em busca dos nossos objetivos — finalizou.