Os números escancaram a importância de Rodrigo Moledo para o Inter no Campeonato Brasileiro. Nos 19 jogos em que o zagueiro foi titular, o aproveitamento colorado é de 72%, quase seis a mais que o do líder Palmeiras. Já nas nove partidas em que o defensor foi desfalque, o desempenho despenca para 44%.
Com Moledo no time, o Inter possui 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, o que dá um total de 41 pontos sobre 57 disputados. Incluem-se aí os triunfos fora de casa sobre Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro e Fluminense, por 3 a 0, no Maracanã, além da vitória no clássico Gre-Nal do Beira-Rio, por 1 a 0.
Já nos jogos em que o zagueiro ficou fora por lesão ou suspensão, o rendimento colorado é de três vitórias, três empates e três derrotas, o que totaliza 12 pontos somados de um total de 27 disputados. Constam aí as derrotas por 2 a 1 para América-MG e Sport, dois times que brigam para não cair para a Série B.
Recuperando-se de uma lesão muscular, Rodrigo Moledo é dúvida para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (14). O atleta não atua desde a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, no dia 18 de setembro.
Confira os números:
Com Rodrigo Moledo: 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. 41 pontos e aproveitamento de 72%.
Sem Rodrigo Moledo: três vitórias, três empates e três derrotas. 12 pontos e aproveitamento de 44%.