Odair Hellmann terá diante do Santos o principal reforço do sistema defensivo do Inter: Rodrigo Moledo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 4 voltará a compor com Víctor Cuesta uma das principais duplas de zaga do Brasileirão.
Com o retorno de Moledo, o Inter volta a fortalecer o seu sistema defensivo — setor da equipe que comandou a reação do time no campeonato, a partir do 0 a 0 no Gre-Nal da Arena, em maio.
Rodrigo Moledo se lesionou na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tabela apresentava o São Paulo na liderança, com 50 pontos, o Inter em segundo, com 49, e o Palmeiras, em terceiro, com 47. Um mês e quatro rodadas depois, o Palmeiras assumiu a liderança, com 59 pontos, enquanto que o Inter segue como vice, agora com 56 pontos.
A defesa foi vazada em todas as quatro partidas sem Moledo. No 1 a 1 com o Corinthians, ao bater o Vitória por 2 a 1, na constrangedora derrota por 2 a 1 para o Sport, e na virada de 3 a 1 sobre o São Paulo.
Para aumentar a confiança na recuperação de Moledo, o fato de Inter x Santos ter sido marcado para a segunda-feira (dia 22), no Beira-Rio, ou seja, sem viagem, dará ainda mais tempo para que o zagueiro volte em plenas condições. No primeiro turno, Moledo foi um dos principais nomes do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro.