Um ponto separa São Paulo e Inter na tabela do Brasileirão. Na quarta colocação, com 52 pontos, o time de Diego Aguirre vê no Beira-Rio a chance de manter vivo o sonho do título e colar no líder Palmeiras, hoje com 56 pontos. No confronto direto, no último domingo, Felipão e Cia levaram a melhor, quando venceu por 2 a 0 em pleno Morumbi. Agora, não depende mais de si para conquistar o título.
A oscilação no segundo turno – com apenas duas vitórias em nove jogos e 11 pontos em 27 disputados (é a 12ª campanha) – coloca o trabalho de Aguirre, que recebeu vaias da torcida no final de semana, em xeque.
– Nós temos muitos jogos pela frente e não vamos desistir. É verdade que não foi um bom jogo. Tomamos um gol de bola parada que condicionou a nossa ideia, a estratégia que tínhamos para o jogo – disse o treinador uruguaio ao fim da rodada de domingo.
Diego Souza evitou o discurso de terra arrasada, mas destacou a importância que uma vitória tem para o São Paulo no Beira-Rio.
– Jogar a toalha como? Temos 10 rodadas para o final do campeonato, chances claras de conquistar nosso objetivo de ser campeão brasileiro. Claro que é um momento delicado, de juntar forças como equipe para depois falar em título, mas jogar a toalha, jamais – comentou o atacante, em entrevista ao programa Globo Esporte.
Para o confronto direto da 29ª rodada, Aguirre não poderá contar com Arboleda, que está a serviço da seleção equatoriana. Everton é dúvida. Não treinou com o grupo na manhã de terça-feira, no CT Barra Funda, e preocupa em função de estar em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda. O meia-atacante atuou no segundo tempo na derrota para o Palmeiras, quando entrou no lugar de Rodrigo Caio no intervalo.