Todo colorado sabe que o grande objetivo desta reta final de Brasileirão é ultrapassar o Palmeiras e conquistar o título. Mesmo estando três pontos atrás na tabela e também superado nos critérios de desempate, necessitamos de, no mínimo, duas rodadas de vitórias nossas e de insucessos deles. É difícil. Muito difícil. Mas não impossível.
Este mesmo campeonato já mostrou oscilações de todos os times que estão na disputa do caneco. Se o Inter a nossa parte podemos, sim, contar com algum tropeço do atual líder.
Se isso não acontecer, brigaremos até o fim por uma honradíssima vaga direta à Libertadores 2019 e também uma entrada direta nas oitavas da próxima Copa do Brasil. Convenhamos: pra quem começou o ano vindo do inferno da Série B, com um time instável e se dava satisfeito por almejar uma vaga na pré-Libertadores, estar na disputa do título faltando 9 rodadas, tá de bom tamanho. É claro que eu quero a conquista do título.
E acredito mesmo que ainda é possível. Mas, caso ele não venha, encerraremos a temporada com um ótimo saldo e uma excelente base para 2019, o ano que, efetivamente, voltaremos para o calendário das maiores disputas do país e do continente. E este é o nosso lugar.
Conforme previsto, a prefeitura agiu com rapidez e ontem mesmo cortou a grama do parque Marinha do Brasil mas imediações do nosso estádio melhorando as condições do local para a grande concentração de torcedores antes dos jogos. Meus sinceros parabéns a todos os envolvidos!