Jogando no Estádio Beira-Rio na tarde desta quarta-feira, o Inter venceu o Coritiba pela quinta rodada da segunda fase. Com o placar de 2 a 1, o colorado se classificou para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com uma rodada de antecipação. Coritiba, Santos e Chapecoense ainda brigam pela outra vaga no grupo.
O Inter, treinado por Ricardo Colbachini, saiu na frente do placar com gol de Richard, aos 45 minutos do primeiro tempo. O Coritiba conseguiu empatar com Pablo, aos 15 do segundo. Ainda na etapa complementar, o atacante Netto, que saiu do banco de reservas, marcou o gol da vitória colorada.
O Inter chegou a nove pontos em cinco rodadas e está classificado para as semifinais. A Chapecoense, que venceu o Santos em Chapecó por 2 a 1 também nesta quarta-feira, assumiu a segunda colocação com seis pontos. Os paulistas e o Coritiba dividem a terceira posição com cinco. A última rodada está marcada para o dia 17 de ouutbro. O Inter vai a Vila Belmiro pegar o Santos, precisando de um ponto para ser o primeiro do grupo.
Na outra chave, São Paulo e Vitória da Bahia já estão classificados para as semifinais. Atlético-PR e América-MG foram eliminados. Na última rodada, dia 18 de outubro, paulistas e baianos fazem confronto direto definindo quem fica em primeiro e quem fica em segundo.
Sarrafiore foi substituído
Depois de estar entre os relacionados do time principal para o confronto contra o Sport na última sexta-feira, pelo Brasileirão, o meia Martín Sarrafiore, entrou em campo hoje com o time de aspirantes. Ele começou como titular e acabou substituído no segundo tempo por Bruno Fuchs. No Brasileiro de Aspirantes, o argentino ainda não marcou nenhum gol.
Ficha técnica - Internacional 2 x 1 Coritiba
Data: 10 de outubro de 2018
Brasileiro de Aspirantes, segunda fase, quinta rodada.
Árbitro: Daniel Soder (RS).
Gols: Richard e Netto para o Inter. Pablo para o Coritiba.
Inter (2): Keiller, Dudu, Thales, Windson e Iago Barbosa; Jeferson, Ramon, Sarrafiore (Bruno Fuchs), Luís Felipe (Netto), Richard e P. Lucas (Álvaro). Técnico: Ricardo Colbachini.
Coritiba (1): Samuel, Talysson (Igor Jesus), Geovane, Léo Andrade e Araújo; Yan, Julio, Matheus Bueno, Iago, Natan e Pablo. Técnico: Mozart Batista Jr.