Marcelo Lomba vive grande fase e é um dos principais responsáveis pela defesa colorada ser a segunda menos vazada do Brasileirão. Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter, não se surpreende com o momento do jogador. Segundo Pavan, Lomba sempre treinou muito e se preparou para quando fosse requisitado. O preparador de goleiros também falou do momento defensivo do Inter e da recuperação de Danilo Fernandes.
— A lesão do Danilo nos deixou muito tristes, mas em nenhum momento preocupados porque a gente sabia que o Lomba vinha muito bem. Toda vez que ele foi chamado, deu conta do recado. Nós conseguimos manter esses dois goleiros em um nível de titularidade — afirmou o preparador de goleiros.
Danilo Fernandes se lesionou no início de agosto e fica fora dos gramados até 2019. Daniel Pavan destacou a dedicação de Lomba mesmo quando estava na reserva e a boa recuperação de Danilo.
— O Lomba trabalha muito, ele é muito profissional, se dedica muito. Mesmo quando ele estava na reserva, ele trabalhava de uma maneira como se ele fosse jogar no final de semana. Se preparava como se ele fosse o titular. Quando a oportunidade surgiu, ele estava muito preparado. Não só ele, como o Daniel e o Keiller também trabalham muito. Todos trabalham da mesma forma — contou Pavan.
— Ele está fazendo fisioterapia em dois turnos. Já iniciou alguma coisa de atividade física na sala de musculação, mas claro que para membros inferiores. Membros inferiores ele está totalmente impossibilitado. Ele deve ficar à disposição para jogo somente em 2019, mas estamos muito felizes com a velocidade da recuperação dele. Existe uma alguma possibilidade de, em novembro, que ele faça alguma coisa com a gente no campo. Estamos deixando as coisas acontecer naturalmente. Até porque o Marcelo vem muito bem e isso nos dá tranquilidade para que o Danilo faça a recuperação completa sem nenhuma pressa — comemorou.
O Inter tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Grêmio. O time de Odair Hellmann sofreu apenas 13 gols em 24 partidas. Para Pavan, é um mérito da equipe toda, não só do bom momento do seu goleiro.
— Acho que é fruto da equipe que está muito estruturada, que tem uma organização muito grande comandada pelo Odair. O setor defensivo não é exclusivamente o goleiro, que é apenas uma engrenagem. Desde os atacantes lá na frente, que vêm nos ajudado muito, fazendo com que a bola chegue mais mastigada aqui atrás. E, quando ela chega, o Marcelo está muito bem, está em uma fase excelente. Não é uma surpresa para nós que já conhecemos ele há bastante tempo, trabalhamos há dois anos juntos. Estamos bem felizes e orgulhosos — comentou o preparador de goleiros.