Os comentários na matéria sobre a eliminação do Inter na Copa do Brasil de 2018 ainda estão registrados em GaúchaZH e muitos deles pedem veementemente a saída de Odair Hellmann do comando colorado. Quem diria que o time conseguiria atravessar um tumultuado mês de abril e maio para se reerguer e, cinco meses depois, ter uma vaga à Libertadores do ano que vem praticamente garantida e aparecer como um postulante ao título brasileiro?
Naquele dia 19 de abril, o Inter perdia para o Vitória de maneira apática no Barradão. A derrota por 1 a 0 forçou a decisão nos pênaltis por uma vaga às oitavas de final. Os baianos levaram a melhor e eliminaram os colorados. A situação ficava ainda mais delicada para Odair Hellmann, uma vez que o clube amargou uma eliminação no Gauchão para o Grêmio.
O difícil início no Campeonato Brasileiro também atrapalharia o projeto da comissão técnica. Contra Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, a equipe colorada não obteve uma vitória sequer. No entanto, o empate diante do rival em plena Arena, naquele momento, foi suficiente para dar confiança ao grupo. A direção manteve Odair e o trabalho apareceu. O Inter ficou invicto por 10 jogos e tornou-se postulante à taça do Brasileirão.
O interessante é que houve apenas uma mudança significativa no time do Inter que foi eliminado para o Vitória em relação a este atual: D'Alessandro deixou de ser titular para a entrada de um centroavante. De resto, os principais nomes já estavam presentes, como a dupla de zaga Moledo e Cuesta, os volantes Rodrigo Dourado e Patrick, além dos atacantes William Pottker e Nico López.
Inter e Vitória se reencontram neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do campeonato. Um triunfo pode dar a liderança ao clube colorado.
Time do Inter contra o Vitória em abril:
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias e Patrick; D'Alessandro, Nico López e William Pottker.
Time atual do Inter:
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker e Leandro Damião.