Tudo indica que a novela chegará ao fim nesta terça-feira. O Inter tem até o final da tarde para inscrever o volante do Sport no Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano havia exigido o retorno do jogador, que desde abril se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo no CT Parque Gigante, mas Rithely pediu para permanecer em Porto Alegre.
Assim, as duas direções se apressaram em retomar as negociações pelo empréstimo de Rithely até o final da temporada 2019 - com os direitos econômicos fixados para a compra. Com uma solução praticamente encaminhada, resta ao Inter agora a oficialização do negócio.
O Inter deseja que o Sport siga pagando os salários do jogador de 27 anos até que ele possa estrear pelo Inter. E esse é o ponto principal. Nos bastidores, o Inter entende que Rithely terá condições de jogo pelo menso dentro de 40 dias. Ou seja: na reta final do Campeonato Brasileiro.
Assim como Sarrafiore, mas por motivos diferentes, Rithely seria testado primeiramente na equipe de aspirantes, a fim de recuperar aos poucos o ritmo de competição. E somente depois ficaria à disposição de Odair Hellmann.
Segundo volante de origem, Rithely jogaria na função de Edenilson. No Sport, ele tinha o ex-colorado Anselmo como o seu "Rodrigo Dourado". Ainda assim, o volante pode atuar também na primeira função. Caso a contratação seja oficializada, e que o reforço possa ser inscrito em tempo no BID, Rithely vestirá a camisa 5 do Inter - ainda sem dono.