Ao contrário do final de semana, o ambiente foi calmo na concentração do Inter, na manhã desta segunda (17), em Chapecó. Por conta da chuva e do frio que chegaram ao oeste catarinense, nenhum torcedor fez vigília em frente ao hotel onde a delegação colorada está hospedada.
Pesa também, claro, o fato de segunda-feira ser um dia útil. Mas o clima contrasta com o dos últimos dias. No sábado (15), quando o Inter desembarcou na cidade, cerca de 300 colorados recepcionaram a delegação na concentração, com músicas, cartazes e sinalizadores. Um número parecido de torcedores esteve presente no treinamento de domingo (16) pela manhã, no CT da Chape. Nos dois dias, com tempo bom, dezenas de torcedores permaneciam em frente ao hotel em todos os momentos do dia, em busca de autógrafos e selfies dos atletas.
Na manhã desta segunda (17), poucos jogadores apareceram no saguão. O goleiro Marcelo Lomba e o lateral Fabiano foram alguns que desceram e tiraram fotos com torcedores que estão hospedados no mesmo hotel.
O vice-presidente João Patrício Herrmann, o auxiliar-técnico Maurício Dulac e o preparador de goleiros Daniel Pavan não se intimidaram com a chuva e deram uma caminhada pela cidade, protegidos com capas. Minutos depois, o diretor de torcidas Luís Fernando Martins e o diretor de futebol Adauri Silveira também decidiram desbravar as ruas de Chapecó.
Chapecoense e Inter enfrentam-se nesta segunda (17), às 20h, na Arena Condá.