O zagueiro Rodrigo Moledo concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante na manhã deste sábado (11), após o penúltimo treinamento do Inter antes da viagem para o Rio de Janeiro. Destaque do sistema defensivo colorado nesta temporada, o jogador falou sobre o momento vivido por ele no clube e salientou as dificuldade que o Fluminense pode impor à equipe de Odair Hellmann na partida da próxima segunda-feira (13), às 20h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o atleta comentou sobre a possível chegada de mais um reforço para a equipe gaúcha, o centroavante Paolo Guerrero. Com muitos elogios, Moledo destacou o posicionamento e a facilidade para fazer gols do atacante peruano, que encerrou o vínculo com o Flamengo na última sexta-feira (10).
— Tenho acompanhado (Guerrero). Joguei contra ele duas vezes. Todos sabem da qualidade dele. Se vier, vai ajudar bastante. Não se pode dar espaço para o Guerrero. É um jogador que sabe se posicionar e finaliza muito bem. Sabe proteger bem a bola. E, principalmente, sabe fazer gol — comentou.
Questionado sobre outro centroavante, o jovem Pedro, do Fluminense, Moledo preferiu não responder apenas sobre um jogador específico do time carioca. Destacou o grupo e as preocupações que o Inter terá para tentar a vitória no Rio.
— O Pedro é um jogador de muita qualidade e sabe fazer gol. Não podemos dar espaço. Mas temos de focar no time todo do Fluminense, não só no Pedro — alertou.
Titular na partida contra o Atlético-MG, o zagueiro está confirmado para a partida do Maracanã. Odair, porém, ainda não sabe quem será a sua dupla de zaga. Cuesta, com desconforto muscular, pode ser desfalque e, assim, dar chance para Emerson Santos. Devido a isso, Moledo exaltou a qualidade do grupo colorado.
— São dois ótimos jogadores. A gente tem um elenco muito qualificado, com bons zagueiros à disposição. Quem entrar estará preparado para o jogo, para nos ajudar — destacou.
Ainda sobre a defesa, o zagueiro colorado explicou o porquê de o sistema defensivo colorado ser um dos melhores do Campeonato Brasileiro, nesta temporada. Além disso, destacou a dupla e o entrosamento com Víctor Cuesta.
— Cada jogador tem a sua característica. Eu e o Cuesta conversamos bastante, dentro e fora do campo. Estamos sempre tentando ajudar um ao outro. Além disso, o trabalho do Odair na parte defensiva tem sido fundamental. Todo o time ajuda. O sistema defensivo começa com os atacantes lá na frente para que nós fiquemos mais resguardados atrás — finalizou.