O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira (22) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, focado em somar pontos e não perder de vista o líder São Paulo, que enfrenta o lanterna Paraná, em Curitiba. Ambos os jogos serão às 19h30min.
Além dos desfalques certos de Fabiano, Nico López e Jonathan Alvez, D'Alessandro, que seria a primeira opção para a vaga de Nico, também não viajou. Quem deve ocupar o lugar do uruguaio deve ser Camilo, prestigiado pelo golaço de falta no último domingo. Já o centroavante deve ser substituído por Rossi ou Lucca. Particularmente, prefiro Rossi como opção pro segundo tempo.
Também queria deixar registrado que gostei muito do terceiro uniforme do Inter, lançado pela Nike na segunda-feira (20). Sou um incentivador da utilização de cores "novas" para o terceiro uniforme. Somos um clube bicolor. Temos o vermelho e o branco nas duas primeiras camisas, e nisso não se mexe. Já a terceira pode (e deve) ousar. Nada que saia do contexto, nem que destoe das duas cores oficiais. E o cinza se encaixou perfeitamente. Parabéns aos envolvidos. Mentalidade de clube grande, Internacional!
Decisão acertada
A inclusão de Martín Sarrafiore na delegação que viajou pra Bahia é uma excelente notícia. Se vai jogar ou não, só saberemos depois de a bola rolar. O que interessa é que o clube faz muito bem em já ir ambientando o jovem argentino numa viagem do time principal.
Essa é uma etapa importantíssima nesse caminho de transição entre base e profissional. Na ausência de importantes peças para a equipe, apostar em alguém tão promissor é um acerto.