Marcelo Lomba assumiu a posição de titular do gol do Inter no início do mês de agosto no lugar de Danilo Fernandes, que passou por cirurgia no ombro direito após lesão sofrida no jogo contra o Botafogo. De cara, Lomba teve que encarar uma sequência difícil pela frente. Logo nos primeiros jogos os compromissos foram longe de casa, contra Atlético-MG e Fluminense.
O resultado, porém, foi o melhor possível. Com três vitórias consecutivas (além das partidas como visitante o Inter também bateu o Paraná em casa no último domingo) o goleiro colorado não sofreu um gol sequer. O único revés foi ainda antes da parada para a Copa quando sofreu um gol do vascaíno Andrey. Ainda assim, o Inter venceu a partida por 3 a 1 no Beira-Rio.
Em todos os jogos Lomba se destacou com defesas importantes. Ainda assim, faz questão de dividir os méritos não só com os zagueiros ou laterais, mas com todo o time do Inter. Antes do treinamento desta terça em Salvador, o jogador falou sobre o assunto:
— Os nossos pontas ajudam muito na marcação. São jogadores que saem desgastados durante os jogos. A gente ganhou muita confiança como equipe nos últimos jogos. O equilíbrio na parte tática é cada vez maior - afirmou o goleiro.
Marcelo Lomba conhece bem o Bahia, adversário desta quarta-feira (22). Vestiu a camisa do time por cinco temporadas. E adverte para as qualidades da equipe comandada por Ederson Moreira e para os riscos que o Inter poderá enfrentar na Fonte Nova:
— As duas equipes vivem um bom momento. Tenho visto os jogos do Bahia. É uma equipe muito segura na defesa e que tem um ataque muito rápido. Temos que ter muito cuidado com a velocidade. A gente sabe que vai ser um jogo duro, com os dois times buscando a vitória e temos que entrar em campo muito concentrados pra poder buscar a vitória aqui em Salvador - disse Lomba.
Vice-líder do Brasileirão, o Inter terá desfalques no ataque e na lateral para enfrentar o Bahia. Estão fora Nico López, Jonatan Alvez e Fabiano. Todos suspensos com três cartões amarelos. O provável time para o jogo desta quarta tem: Marcelo Lomba; Zeca (Dudu), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Rossi, William Pottker e Lucca.