O meia Giuliano, que defendeu as cores do Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O valor estimado da negociação é de 10 milhões de euros (algo como R$ 45 milhões). O Inter, um dos formadores do atleta, tem direito a uma porcentagem, que deve ser próxima a R$ 450 mil. Como sua passagem pelo Grêmio foi depois de ter completado o 24º aniversário, não rende financeiramente ao clube.
O brasileiro assinou um contrato válido pelas próximas próximas três temporadas. A contratação foi confirmada pelos árabes através de um vídeo nas redes sociais, onde foram exibidos lances do jogador enquanto um grafiteiro desenhava seu rosto.
Giuliano chegou a ser um dos nomes especulados para defender o Brasil na última Copa do Mundo. Seu estilo de jogo agrada muito ao técnico Tite, que convocou o meia para algumas partidas das eliminatórias.
Contratado no ano passado, o ex-jogador da dupla Gre-Nal vinha sendo um dos destaques da equipe turca. Por lá, já atuou em 37 partidas e balançou as redes 16 vezes.
— Primeiro quero agradecer ao clube Al Nassr que me deu a oportunidade para um novo caminho, confiando no meu trabalho e nas minha qualidades como jogador. Tenho excelentes informações sobre o clube. Conversei com os brasileiros que jogam lá. É um dos grandes clubes da Arábia Saudita e que esta se preparando para voltar a jogar a Champions da Ásia. Eles tem quatro competições na temporada e estão se estruturando. Quero ter o mesmo sucesso que venho tendo nos clubes que tenho passado — declarou o jogador, por meio da assessoria de imprensa.