Anunciado oficialmente neste domingo pelos perfis colorados nas redes sociais, o centroavante Paolo Guerrero concedeu uma entrevista à TV Inter. Ele falou sobre o acerto com o clube gaúcho e planejou seu futuro no Rio Grande do Sul.
— Estou muito ansioso para chegar a Porto Alegre, ficar com vocês (referindo-se aos torcedores), estou feliz por chegar a um clube grande, campeão mundial e espero trazer mutas alegrais — iniciou, lembrando da passagem do compatriota Martin Hidalgo, campeão de 2006.
De acordo com Guerrero, a opção pelo Inter em detrimento às demais sondagens se deu porque considera ser "um clube com muita história, um dos maiores do Brasil, campeão mundial" e que daria ao jogador um "desafio novo fazer parte de comemorações de títulos".
O centroavante falou ainda que a conversa com os dirigentes colorados o tranquilizou, principalmente a respeito do apoio recebido por seu problema judicial. O atacante pode atuar graças a um efeito suspensivo concedido pela Justiça da Suíça, que o liberou de uma suspensão de oito meses por uso de doping.
Guerrero preferiu não prometer gols:
— Gosto de prometer raça dentro de campo, ajudar o time a vencer. Torcedor gosta de ver o time ganhar, mais do que fazer gols. Prometo trabalhar forte porque quero entrar na história do clube e só vou conseguir ganhar.
Para Guerrero, o grupo do Inter tem qualidade para brigar na ponta de cima do Brasileirão e revelou uma conversa com D'Alessandro:
— Falou que estava muito feliz com minha chegada, que estava me esperando, que temos muita possibilidade de ganhar esse ano, conquistar coisas importantes. Me somo a ajudar nessa grande campanha. Estou ansioso, quero jogar logo. vestir a camisa e entrar no Beira-Rio, um estádio lindo.
Confira a íntegra do vídeo: