A confirmação da contratação de Paolo Guerrero deixou a direção do Inter eufórica. No Rio, onde aguarda a delegação para o confronto contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão, o vice de futebol Roberto Melo, analisou a negociação:
— Realizamos um sonho em dar esse presente no Dia dos Pais. Foi um esforço muito grande, e agora vamos receber o Paolo com carinho no aeroporto na quarta-feira se somar ao grupo.
Melo revelou que o Inter tentou contratar Guerrero em 2014, após o Brasileirão. Mas como a gestão perdeu a eleição, as conversas não puderam evoluir, e o jogador acabou saindo do Corinthians para o Flamengo. De acordo com o dirigente, o clube procurou o atacante após o término de seu contrato com o clube carioca. Depois, com o presidente Marcelo Medeiros e com o executivo Rodrigo Caetano, trataram de convencer o peruano a trocar o Rio por Porto Alegre.
— Respeitamos o Flamengo, uma grande instituição. E sábado, após o fim do contrato, fomos à casa do atleta, aparamos todos os termos, ficou bom para todos os lados. Não é fácil convencer um atleta morando em uma cobertura de frente para o mar a sair daqui e ir para o sul do Brasil. Isso foi muito bom, não foi fácil e temos certeza que vai nos dar resposta. Tenho que fazer um agradecimento ao agente do jogador, Bruno Paiva, que ajudou a mostrar que o Inter é um clube que recebe bem os estrangeiros, teve o peruano Hidalgo campeão do mundo em 2006 — disse Melo.
O dirigente evitou dar detalhes sobre salários e valores da negociação, alegando "cláusulas confidenciais". Mas fez questão de repetir que a contratação não causará problemas nas finanças do Inter e que o custo é "inferior àquele que vem sendo divulgado". Por isso, ainda não houve participação do investidor Delcir Sonda.
— Delcir é um grande colorado, está sempre nos ajudando nas horas mais difíceis, ele tem esse desejo em nos ajudar também na questão do Guerrero, um grande goleador. Mas até esse momento não tem a participação dele — revelou.
Melo disse ainda que a ideia é colocá-lo à disposição de Odair para enfrentar o Paraná, pela 19ª rodada do Brasileirão, às 11h de domingo (19), no Beira-Rio.