A derrota para o América-MG, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (26), pela 15ª rodada do Brasileirão, não estava nos planos do Inter. Após a partida, Danilo Fernandes defendeu que essa era uma partida que o time de Odair Hellmann não poderia ter perdido. O goleiro também falou sobre o lance de expulsão de D'Alessandro:
— Até agora eu não entendi. Ele falou que os dois se desentenderam. Nem ele conseguiu explicar direito. Acho que ele viu os dois na confusão e expulsou. Ele (o árbitro) achou que seria mais fácil ou mais correto. Polêmica vai ter em todo jogo. Um dia vão apitar a nosso favor, outro não. Não estou pedindo para roubar para a gente. Mas isso é o futebol. Fomos muito abaixo no primeiro tempo, entramos muito desligados na partida. Era um jogo que não poderíamos perder. Agora é levantar a cabeça porque tem muito campeonato pela frente.
Responsável pela assistência para o gol de Jonatan Alves, Camilo engrossou o discurso de Danilo Fernandes. Para o meia, o tropeço prejudica a campanha colorada, que vinha de uma série de 10 jogos de invencibilidade.
—Esses jogos que podem dificultar nossas intenções dentro da competição. Os primeiros 30 minutos foram muito ruins. Depois, nos achamos e tomamos conta da partida. Com um a menos, as equipes ficaram mais abertas. No lance do pênalti, acho que só na televisão para saber mesmo — resumiu.