Odair manteve a confiança em Pottker entre os 11 titulares diante do Botafogo e foi coroado como dois gols do seu centroavante, na goleada aplicada no Beira-Rio neste domingo. O treinador elogiou o desempenho do camisa 99 e explicou o motivo que o fez manter o jogador no time:
– Em alguns momentos, as coisas não estão acontecendo da melhor forma. Mas eles (jogadores) continuam trabalhando, têm a minha confiança. Observamos a a sequência. Pottker tinha feito os últimos dois gols nosso, é uma avaliação nossa. Ele dava e dá um equilíbrio importante ao time – disse Odair, para emendar sobre a goleada: – É uma boa vitória dentro de casa. Continuar nessa campanha, que a gente está fazendo agora. jogadores estão de parabéns, grupo está de parabéns por tudo.
Confira o que mais disse Odair Hellmann:
Homenagens a D'Alessandro:
"Primeiro que vou o continuar tratando com o maior respeito. Para falar do D'Alessandro? Vou falar publicamente o que disse para ele. Não é todo desportista que consegue, isso é para poucos no mundo. E em um mesmo clube, em um mesmo lugar, ganhando títulos, sendo ídolo. Ele é um cara diferente em todos os sentidos, por isso que a torcida o ama, o respeita. E nós temos muito respeito pela pessoa e profissional. A forma como vamos utilizar será nos treinamentos, dia a dia. A mesma importância que eu dou a ele, fazendo essa homenagem, faço aos jogadores. cada um dando a sua contribuição. No momento certo, vamos continuar usando desde o início, bem delineado com todos aqui dentro."
Inversão, Pottker na esquerda
"Eu tenho feito essa variação dos atacantes, Rossi é agudo pelo lado direito. A definição, a última bola, até para a infiltração, uma tabela. A gente precisava de um ajuste forte em cima do Moisés. Tirei o nico dessa situação, e o coloquei para o lado esquerdo, para dentro. E o Pottker sendo esse cara da amplitude. A partir do momento que o jogo se estabilizou, fiz a troca, porque vi a possibilidade. Nico domina bem, faz o passe. Girando nas entrelinhas, abriria mais possibilidade. E a gente poderia conseguir esse tipo de situação mais perigosa. Hoje deu certo. E a gente fica feliz com isso."
Inter no campeonato
"Eu quero falar sobre a campanha. são 12 jogos, 11 sem perder e 1 derrota. Eu já tinha dito antes da derrota, que não chegamos a lugar nenhum. Campeonato é muito difícil. Ninguém conseguiu regularidade tão grande. Há um perde e ganha. Campeonato é difícil. A gente não fez um bom jogo contra o América-MG. No segundo tempo, recuperamos. Nós sabemos que estamos no caminho e vamos seguir. Temos tranquilidade, estamos trabalhando com organização, planejamento. Torcedor pode esperar isso, planejamento, entrega. A gente visualiza o próximo adversário, somar pontos, para continuar. Lá no final, vamos ver como as coisas vão andar. Temos o Atlético-MG fora, jogo difícil. Nos últimos seis jogos fora de casa, foi o primeiro que a gente perdeu (contra o América). Quando avaliamos o processo, temos que avaliar o todo. Perdemos uma partida em que não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo. Por isso somos favoritos? Seremos campeões brasileiros? Não."
Jogo coletivo
"são 16 rodadas do Brasileirão, jogadores têm consciência daquilo que a gente treina, busca, as estratégias. Mas eu preciso voltar a falar da situação. Temos 36 ou 37 jogadores. Você não briga em uma parte de cima da tabela se não tiver grupo comprometido. Mas se todos esses juntos traçam uma meta, tem o seu melhor, ela se fortalece coletivamente, é difícil de ser batida, a qualidade individual de cada um. Queremos perder? Não. O Inter não joga para perder. Podem acontecer derrotas? Podem. Uma campanha de 38 rodadas, se faz com regularidade. Então, tranquilidade. Temos que entregar tudo dentro de campo. Assim que se faz uma campanha com regularidade. Assim que buscamos títulos, vagas. Temos um caminho longo pela frente."
Nico López
"Trabalho do grupo, é um jogador de qualidade. Está comprometido em todos os sentidos. Feliz por ele, que tá nos ajudando muito. Feliz pelo momento dele, é o trabalho dele, dedicação é dele. Lógico que a gente orienta, conversa. Tentamos tirar o melhor de cada um e é o que a gente tem feito por aqui."
D'Aledependência
"A gente perdeu o D'Ale por lesão, e buscamos alternativas. D'Ale continua sendo protagonista e continuará. Todos sabem da importância dele. Estamos sabendo a melhor forma de usá-lo, ele também. A gente sabe da qualidade. Passe de infiltração do Patrick, agora entrou no jogo contra o América, deixou o pottker na cara do gol. Vamos conversando dia a dia, para melhor utilizá-lo. Todos estão preparados. Objetivo não é meu, todos estão conscientes disso. Certamente, vai nos ajudar nessa campanha."
Damião x Alvez
"Eu vejo disputa com respeito e trabalho, sempre para elevar o nível. Time como o Inter precisa ter jogadores de qualidade. Precisa elevar o nível de qualidade, um respeitando o outro. Isso eleva a capacidade do nosso time. Mas, não saindo jogando, precisa respeitar o seu momento."